A Google está a oferecer um prémio de 20 mil dólares a qualquer hacker que consiga ultrapassar os sistemas de segurança do Chrome
A recompensa vai ser oferecida no âmbito do concurso anual de hackers Pwn2Own, onde o principal objectivo é tentar descobrir vulnerabilidades nos principais navegadores Web, entre os quais o Chrome.
Na edição deste ano a Google resolveu patrocinar o evento, depois de no ano passado o Chrome ter sido o único browser a escapar ileso aos três dias do concurso, ao contrário dos rivais Internet Explorer, Firefox e Safari, que sucumbiram aos ataques dos hackers.
A recompensa será atribuída ao primeiro hacker que consiga encontrar uma falha no navegador da empresa, desde que sejam vulnerabilidades que se encontrem no código escrito pela Google e num período de 30 minutos.
De acordo com a TippingPoint, a empresa que organiza o evento, este tipo de iniciativas serve para «demonstrar empiricamente a postura actual a respeito da segurança dos produtos [informáticos] mais utilizados».
Além do concurso de hackers, que vai incluir ainda uma área dedicada a sistemas operativos móveis, o evento conta também com uma conferência dedicada a segurança informática.
A edição de 2011 do Pwn2Own vai decorrer entre os dias 9 e 11 de Março na cidade canadiana de Vancouver